SEI Controlar Meu Dinheiro

Quem toca o negócio por conta própria pode fazer confusão na hora de calcular os gastos e verificar o lucro. Muitos empresários, por exemplo, se esquecem de incluir despesas básicas, como a conta de água ou luz.

Com a solução SEI Controlar Meu Dinheiro, o empreendedor individual conhece ferramentas básicas que o ajudam nessa missão. Planilhas, fluxo de caixa e pró-labore, entre outros itens, são apresentados de forma simples e direta, para que o participante aprenda a fazer um uso mais racional do dinheiro e a diferenciar os recursos financeiros pessoais dos da empresa.

A solução SEI Controlar Meu Dinheiro está disponível em quatro formatos:

 

icone1Oficina presencial: de curta duração, ocorre em um encontro de 4h. Instituições parceiras da Co-pyme têm acesso ao guia do educador, ao manual do participante e aos slides de apoio.

 

 

icone2Cartilha para estudo autônomo: pode ser distribuída aos empreendedores na forma impressa ou digitalizada.

 

 

icone3Capacitação a distância pelo celular (SMS): mensagens que despertam o interesse do empresário para o assunto. No Brasil, o Sebrae envia SMS para quem se cadastra em um site. Ao se tornar parceira da Co-pyme, sua instituição terá acesso a um roteiro de quatro semanas para a capacitação via celular.

 

icone4Curso a distância pela internet: parceiros da plataforma recebem códigos de acesso à capacitação on-line, disponível em três idiomas (espanhol, inglês e português). Os códigos podem ser distribuídos aos empresários de sua região.