SEI Empreender

Nas economias em desenvolvimento, quase 30% dos novos negócios são abertos por necessidade do empreendedor*, que não vê outra alternativa para garantir o sustento de sua família. Como consequência, muitas empresas surgem sem que haja um mínimo de planejamento empresarial.

A solução SEI Empreender foi desenvolvida para esses empresários, que trabalham por conta própria e tiram daí o ganha pão de todos os dias. Na maioria das vezes, eles não se enxergam como empreendedores de fato e, por isso, não conseguem se fortalecer e promover mudanças em seus negócios.

Por meio de estratégias de sensibilização, informações e métodos de trabalho, o participante aprende a analisar suas características pessoais e a desenvolver as atitudes que necessita para ser um empreendedor de sucesso.

Esta solução está disponível em três formatos:

 

icone1Oficina presencial: realizada em um único encontro de 3h de duração. Instituições parceiras da Co-pyme têm acesso ao guia do educador, ao manual do participante e aos slides de apoio.

 

 

icone2Cartilha para estudo autônomo: pode ser distribuída aos empreendedores na forma impressa ou digitalizada.

 

 

icone3Capacitação a distância pelo celular (SMS): mensagens para estimular o espírito empreendedor. No Brasil, o Sebrae envia SMS para quem se cadastra em um site. Ao se tornar parceira da Co-pyme, sua instituição terá acesso a um roteiro de quatro semanas para a capacitação via celular.

 

 

*Dados da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) de 2014.