SEI Unir Forças para Melhorar

Quem trabalha por conta própria está acostumado a resolver tudo por si: do contato com os fornecedores ao atendimento aos clientes no pós-venda. Mas existem momentos em que é muito difícil lidar com todos os desafios sozinho.

A solução SEI Unir Forças Para Melhorar foi desenvolvida para estimular a cooperação entre empreendedores individuais. O participante conhece conceitos básicos de associativismo e aprende que, com organização coletiva, é possível conquistar mais mercados, obter descontos na hora de fazer compras, reduzir custos operacionais, entre outras vantagens.

Esta solução está disponível em três formatos:

 

icone1Oficina presencial: realizada em um único encontro de 3h de duração. Instituições parceiras da Co-pyme têm acesso ao guia do educador, ao manual do participante e aos slides de apoio.

 

 

icone2Cartilha para estudo autônomo: pode ser distribuída aos empreendedores na forma impressa ou digitalizada. Tem linguagem simples e direta, com exemplos e convites à reflexão.

 

 

icone3Capacitação a distância pelo celular (SMS): mensagens que chamam a atenção para as vantagens e desafios da cooperação. No Brasil, o Sebrae envia SMS para quem se cadastra em um site. Ao se tornar parceira da Co-pyme, sua instituição terá acesso a um roteiro de quatro semanas para a capacitação via celular.