Qual o direcionamento estratégico?

Para manter a excelência de seu trabalho junto aos pequenos negócios, o Sebrae planeja sua atuação a longo prazo. Atualmente, a instituição possui um direcionamento estratégico com metas gerais e específicas a serem alcançadas no período 2013-2022.

O direcionamento 2022 visa, sobretudo, à promoção da competitividade e ao fortalecimento da economia nacional e dos pequenos negócios, observando um cenário de sustentabilidade. A promoção da educação e da cultura empreendedora são objetivos primordiais, assim como o investimento em inovação e tecnologia.

Em 2022, o Sebrae comemora 50 anos de atuação. Por meio dessas diretrizes, a instituição almeja se manter fortalecida e atualizada, reconhecida pelo atendimento de excelência aos pequenos negócios.

 

Mapa Estratégico do Sebrae

O Mapa Estratégico é peça fundamental para o alcance dos objetivos institucionais, para atuação de excelência e para a comunicação com todos os colaboradores.

No topo do Mapa, estão posicionadas: a missão, que é a razão de existir do Sebrae; a visão de futuro, que direciona os objetivos estratégicos, e o posicionamento da marca, que orienta a estratégia de comunicação. O Mapa segue, ainda, uma lógica de vinculação entre os objetivos e temas estratégicos, demonstrando uma relação de causa e efeito entre eles.