Meios Eletrônicos de Pagamento

Donos de pequenos negócios encontram muitas vantagens ao adotar cartões de crédito e débito: eles são seguros, evitam o risco de calote e ajudam a aumentar as vendas, uma vez que trazem mais praticidade aos clientes. Além disso, os meios eletrônicos de pagamento – que incluem as transferências bancárias e as operações via internet banking – auxiliam na gestão das contas da empresa.

O Sebrae trabalha, junto aos empresários e a órgãos públicos e privados, para disseminar a cultura dos cartões de pagamento e o uso de outros meios eletrônicos, como os celulares e tablets. Foi a articulação da instituição com o Banco Central e as credenciadoras (responsáveis pela filiação dos estabelecimentos para uso dos cartões) que levou à abertura de mercado no setor, diminuindo os custos para os donos de pequenos negócios.

 

 

Atualmente, o Sebrae acompanha a evolução dos meios eletrônicos de pagamento entre os pequenos negócios, com especial atenção ao uso de smartphones e tablets – muito utilizados por empresários que precisam de mobilidade.

Também informa aos empreendedores as vantagens na adoção dos cartões e os capacita para que façam pesquisas de preço e comparações entre os serviços de credenciadoras.

Ficou interessado em conhecer mais sobre a atuação do Sebrae nessa área? Torne-se um parceiro da Co-pyme e tenha acesso a um guia didático sobre meios eletrônicos de pagamento.